Diferentes formas de amor

Existem diferentes formas de amor e de amar. Tanta complexidade ligada a um sentimento genuinamente simples. No fundo, procuramos nos outros apenas aquilo que não existe em nós. Tive a sorte de ver e vivenciar muitas histórias na vida, e já vi gente procurando o tipo de amor frenético que lhe tire dos trilhos e outras querendo mesmo a sorte de um romance sereno.

Vi pessoas por aí querendo dividir uma ducha e gargalhadas estridentes. Gente querendo um amor que multiplique as coisas boas e simples da vida. Em compensação, tem outras que querem um amor que dure apenas uma noite: são aquelas que não têm a menor pretensão de dividir seu espaço com outro alguém.

Enquanto uns querem andar por aí de mãos dadas, outros querem mesmo é se desligar, viajar e não se envolver em romances. Mas existem também aqueles que não se importam em compartilhar com outras pessoas o seu amor, e querem encontrar alguém para dormir abraçado todos os dias, ter um quintal grande com crianças correndo por todo lado.

No meio de tanta diversidade de querer, uma coisa é certa, todos nós temos nossa lista de exigências. Porém, minha única exigência é encontrar um amor que me respeite, que deixe a bondade transparecer no olhar, que me faça bem, que me ame desde a minha complexidade.

Às vezes parece ultrapassado ser romântico, mas acredito que essa característica é privilégio para quem vive em um mundo onde os gestos mais singelos são interpretados como sinônimo de fraqueza. Por isso, não tenho dificuldades em afirmar que desejo alguém de coração puro e alma leve, de sentimentos profundos, que não se incomode em dividir seu tempo e seus gostos. Que venha para somar sorrisos e intimidades. Que triplique o amor que existe em mim em cada gesto com olhares cúmplices. Que o amor seja expandido e atinja principalmente, as almas afins e disponíveis para amar.

Stephane Paula

Publicado por

Stephane Paula

Oi, sou a Stephane Paula, jornalista. Nasci em Brasília, em 1990 e moro na Noruega. Já trabalhei em redação de jornal e como assessora de imprensa em algumas agências de comunicação no Brasil. Tenho interesse em diferentes tipos de assuntos. Amo escrever e coleciono textos que fiz ainda na infância. Seja sobre a vida cotidiana, assuntos políticos, filosóficos ou científicos o meu objetivo é sempre o mesmo, e está atrelado à tentativa de olhar o mundo com mais profundidade. Sou apaixonada por livros, pessoas e céu cinzento. Queria ter a capacidade de falar todas as línguas do mundo. Sou quieta de vez em muito, acredito que a introspecção é a melhor ferramenta para refletir sobre a vida e à si próprio.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s